Diário Angolano

Voltar Está em... Início Economia

Construído centro médico

construido centro medicoNa Tundavala é construído este ano um centro médico, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e de Combate à Pobreza, disse à Angop o administrador municipal do Lubango.

BUE impulsiona produção

bue impulsionaO financiamento disponibilizado pelo Balcão Único do Empreendedor (BUE) contribuiu para o aumento da produção agrícola na província do Bié, informou o presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperação Agro-Pecuárias, Mariano Sassoma.

Produção de gás em grande escala

producao gasAngola quer ser uma referência no domínio da produção de gás, nos próximos anos, afirmou o ministro dos Petróleos, Botelho de Vasconcelos, numa altura em que a Sonangol e os seus parceiros trabalham na descoberta de outras fontes de gás não associadas e nas reservas totais de que o país dispõe.

Petróleo de Angola à venda na Namíbia

petroleo angolaO ministro dos Petróleos, Botelho de Vasconcelos, e das Minas e Energia da Namíbia, Isak Katali, assinaram ontem em Windhoek um memorando de entendimento que promove a cooperação bilateral nos petróleos e gás natural.

Banco Mundial elogia as contas

banco mundial elogiaO Banco Mundial (BM) reconhece que o Executivo efectuou progressos significativos na transparência e responsabilização da gestão das Finanças Públicas nas últimas décadas. No relatório económico intitulado “Angola Economic Update 2013”, divulgado em Luanda, o Banco Mundial afirma que o Executivo aperfeiçoou os processos de recolha e comunicação das receitas petrolíferas.

Mercado imobiliário está mais sustentável

mercado imobiliarioO mercado imobiliário de Angola vive uma fase de maior equilíbrio entre a oferta e a procura, com reflexos na estabilização de preços, mas tem ainda um “enorme potencial de crescimento”, de acordo com um estudo da empresa Proprime.

Falta de despachantes dificulta serviço aduaneiro

falta despachantesA ausência de despachantes na região fronteiriça do Luau, na província do Moxico, preocupa o Serviço Nacional das Alfândegas (SNA) que recomendou à Câmara de Despachantes de Angola a procurar mecanismos para preencher o vazio.

Transacções em crescimento contínuo

transaccoesA Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) regista crescimento contínuo, aproximando-se gradualmente para a concretização e consolidação do projecto de desmaterialização do sistema de pagamentos do país.

Diamantes de Angola chegam a todas praças

diamantesOs diamantes produzidos em Angola chegam a todas as praças do mundo, anunciou o presidente da Sociedade de Comercialização de Diamantes de Angola (SODIAM), na sexta-feira, em Luanda, na conferência internacional do centenário da descoberta dos primeiros diamantes em Angola.

Relançado o comércio com a Suíça

relancada suicaO secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA), Tiago Gomes, teve em Genebra um encontro com o director para o Comércio Internacional da Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Genebra, Philippe Meyer, com quem abordou as relações comerciais e económicas entre os dois países.