Diário Angolano

Voltar Está em... Início Ciência e TIC

Angola procura o topo da concorrência

angola procuraAngola pode, nos próximos dois anos, tornar-se num país de referência em termos de telecomunicações e Internet a nível do continente africano, afirmou o director comercial e de marketing da Angola Cable, Artur Mendes.

Tecnologias na protecção da fronteira

tecnologias O comando geral da Polícia Nacional vai dotar algumas unidades de guarda fronteira de novos equipamentos técnicos para garantir uma melhor protecção da fronteira, revelou ontem em Mbanza Congo o comandante nacional da Polícia de Guarda Fronteira, comissário-chefe António Pedro Candela.

Edifícios inteligentes

edificios inteligentesA ministra Fátima Jardim disse em Luanda que o Ministério do Ambiente pretende incentivar a construção, nos próximos anos, de “edifícios inteligentes”, no quadro da promoção das tecnologias limpas em Angola.

Inaugurada primeira escola solar móvel

inauguradaA ministra da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Pereira Teixeira, considerou ontem, em Luanda que o “Projecto Escola Solar” vai facilitar o acesso às novas tecnologias e impulsionar os sectores da educação e saúde.

Defendido um apoio maior aos inventores angolanos

defendido apoioO vice-governador da província do Huambo para a área Política e Social, Guilherme Tuluka, pediu no sábado ao Ministério da Ciência e Tecnologia que dê mais apoio aos inventores (criadores) nacionais, por considerar que estes desempenham um papel decisivo no desenvolvimento do país.

Serviços de satélites com plano integrado

servico satelitesA organização do 2º Salão Internacional das Tecnologias de Informação e Comunicação de Angola, EXPO TIC’S 2013, defende uma estratégia de segurança integrada e o reajuste dos serviços de satélites à actual realidade do país.

Responsável aponta TIC como factor de desenvolvimento

responsavel ticO presidente do conselho de administração da Feira Internacional de Luanda (FIL), Matos Cardoso, apontou domingo, nesta cidade, as Tecnologias de Informação e Comunicações (TIC) como factor determinante para o desenvolvimento de Angola.

Sector produtivo necessita de ferramentas de gestão

sector produtivoO director-geral da empresa de sistemas informáticos Sistec, Rui Santos, defendeu hoje que o sector produtivo necessita, cada vez mais, de ferramentas de gestão, por estar a ser usada nas empresas sistemas de redes que interligam os vários departamentos nas empresas, facilitando e melhorando o desempenho dos profissionais.

Executivo aposta na promoção e desenvolvimento das TIC

ze Carvalho rochaO ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação (TIC), José Carvalho da Rocha, afirmou hoje, em Luanda, que o Executivo tem como uma das suas prioridades a promoção, utilização e o desenvolvimento das TICs, para impulsionar novas formas de trabalhar e estar na sociedade.

Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação promove Expo TIC's 2013

expoticO Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, em parceria com a Feira Internacional de Luanda (FIL), promove de 16 a 19 deste mês, nas instalações da FILDA, a 2ª Edição da “EXPO TIC’S” sob o lema “Integração, Tecnologia, Economia, Segurança Conectando o País”.